sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PALESTRA GERENCIANDO PARA O LUCRO AGORA EM FRIBURGO!

SUCESSO, SUCESSO, SUCESSO! E a prosposta das Palestras Interativas PROSPER tem sido um sucesso, tanto que, a pedidos de diversos empresários, amigos e clientes da PROSPER, nossa nova palestra "GERENCIANDO PARA O LUCRO", também acontecerá em Friburgo/RJ, no dia 19 de Fevereiro de 2014, quarta-feira, de 19:00h às 21:30h, em local a definir. Você não pode perder!


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

NOVA PALESTRA: GERENCIANDO PARA O LUCRO


PALESTRA: GERENCIANDO PARA O LUCRO
PÚBICO ALVO: Empresários, Sucessores e Pessoas Chave, no Comércio, Indústria e Serviços

Como sobreviver e ganhar dinheiro mesmo com a competição crescente, custos altos, impostos excessivos e dificuldade de mão de obra.

Há dez anos, empresas razoáveis davam lucro.

Há cinco anos, somente as boas tinham lucro.

Hoje, apenas as excelentes têm lucros.

Como será daqui a cinco anos? Você vai conseguir competir com elas?

Há dez anos profissionalizando empresas de pequeno e médio porte, nos mais diversos segmentos, a PROSPER preparou esta palestra na linguagem e realidade do empresário que ela tanto conhece.

Gerenciando para o Lucro não conta uma história, ela mostra soluções, traz alternativas, aponta contradições, e diz como as coisas funcionam.

Esta é uma palestra interativa, você vem com uma ideia e volta com muitas para casa.

CONTEÚDO:

• O que é Lucratividade.

• Tenha um Painel de Controle e saiba o que acontece com sua empresa.

• Como usar os Relatórios Básicos para Gerenciar o Lucro..., ou o Prejuízo.

• Assista a luta entre: Lucro X Capital de Giro.

• Compreenda o Capital de Giro e suas implicações.

• Como criar um Modelo de Lucro e usar Simulações, Financeira Estratégica e Tributária.

• As Implicações Fiscais: SPED, PAF-ECF, IA (ou “malha fina”).

• Virando o Jogo a seu favor, com as Melhores Práticas para aumentar Vendas e Margens.

• Como Reduzir Custos sem perder mais do que economiza.

• O Fator Humano - Desenvolvendo Competências e Equipes de Alto Desempenho.

• Missão Possível: Mais Lucro com menos risco e menos estresse.

LOCAL, DATA E HORA:

SINCOMÉRCIO Teresópolis Sala 207 – Trav. Ranulfo Féo, 36 Centro

Dia: 20 de fevereiro (quinta-feira)

Horário: 19:00 às 21:30

MAIORES INFORMAÇÕES: (21) 2742-4335 / 97637-6502 / 99611-7211


prosper@prosper.adm.br

www.prosper.adm.br

sábado, 4 de janeiro de 2014

Desenvolvimento de Competências PROSPER

NA PRÁTICA, A TEORIA É OUTRA!
Sabemos que numa empresa as Pessoas são o único ativo capaz de pensar, aproveitar oportunidades, e superar crises.
Assim, é cada vez mais importante que elas se desenvolvam para que sejam produtivas, gerem bons resultados e lucratividade.
O que funcionava ontem, hoje não funciona mais.Para uma empresa continuar a ser eficiente e competitiva, novas formas de trabalhar precisam ser aprendidas.

Um dos grandes gurus da administração moderna, Peter Senge, da Universidade de Harvard, USA (uma das melhores do mundo), afirma: “A empresa que não virar escola, fecha!”.

Ter o treinamento, fazer cursos, são condições necessárias, mas não são suficientes. Outros procedimentos precisam ser acrescentados ao processo para que o aprendizado aconteça.
Peter Block descreve isto muito bem quando diz: “Na maior parte do treinamento e instrução há enorme quantidade de ensino e muito pouca aprendizagem”.

Assim, a PROSPER integrou à sua metodologia de trabalho recursos que enriquecem seu Treinamento Empresarial chegando ao resultado que se espera dele...

... a diferença entre “o ensinar” e “o aprender”; o fim da distância entre saber teoricamente alguma coisa e saber fazer esta coisa.


Há alguns anos a PROSPER implantou esta abordagem, em trabalhos junto a grandes empresas,com bastante sucesso desde então.

Mais recentemente (cerca de três anos), adaptamos e começamos a aplicar esta Metodologia de DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS em empresas médias e pequenas, num processo de melhoria contínua, com excelente resultado.

·      ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS:

1ª        ESCOLHA DO TEMA DO CURSO (com orientação da PROSPER).
2ª        DIAGNÓSTICO (análise da situação atual e interesses futuros).
3ª        CUSTOMIZAÇÃO DO CONTEÚDO (atendendo as expectativas da empresa).
4ª        TREINAMENTO/CURSO (motivador e participativo; com temas práticos e técnicas efetivas para o dia a dia; dinâmicas, simulações, exercícios e vivências).
5ª        PROJETO ÂNCORA (norteador da competência estudada; deve espelhar as atividades diárias; requer aprovação do superior imediato e orientação PROSPER).
6ª        DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE (mentoria e coaching individual com Consultor PROSPER e/ou Gestor).

Competências são habilidades humanas que demandam prática para se estabelecerem. É necessário incentivar as pessoas a praticar o que aprenderam no treinamento. Trabalhar também, com elas, a superação de bloqueios inconscientes que atrapalham seu desenvolvimento, como por exemplo: timidez em vendas, baixa autoestima e dificuldade de ser assertivo em uma função gerencial.

OBJETIVOS REALIZADOS COMO ACOMPANHAMENTO DA PROSPER:
§  Melhor custo benefício e efetividade do processo.
§  Os participantes na posição de Gestores são multiplicadores e têm um desenvolvimento muito maior ao passarem o que aprenderam.
§  Acontece um reforço natural do Sistema Gerencial quando seus principais gerentes são transformados em mentores dos seus subordinados, reforçando a integração e o espírito de equipe.
§  Pessoas de maior experiência, e quem mais a empresa queira desenvolver, têm possibilidade de receber capacitação específica, com acompanhamento pessoal.

CONVERSE CONOSCO SOBRE OS DETALHES. Nós vamos até você!

DEPOIMENTOS DE CLIENTES
 
·         “Aprendi como lidar com alguns problemas que me incomodavam. Consigo agora alcançaras metas planejadas; estou mais motivado e com menos estresse.”
 
·         “Melhoria na auto-estima. Melhoria nos relacionamentos interpessoais. Menos situações de conflito para serem administradas. Acreditar que eu posso fazer e atingir determinados desafios.”

·         “No desgaste do dia a dia o nível de motivação cai e o treinamento serve para “recarregar” a motivação. O acompanhamento do assunto estudado facilita muito aprender o que foi ensinado.”

·         “Senti mais confiança ao adotar medidas necessárias (ainda que às vezes antipáticas) e perceber que isso não obrigatoriamente causa mal-estar; isso encurta o caminho na hora de obter resultados.”

·         “Os funcionários que alcancem cargos de liderança deveriam ter este tipo de treinamento antes ou no início de sua atuação como gestor de pessoas e processos.”


“Ensinar é o meio, mas o objetivo final é o aprendizado.”

Peça mais informações por e-mail ou telefone.

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(21) 2742-4335, 7637-6502, 9611-7211

Cordialmente,

Marco Antonio
PRO$PER consultoria e treinamento

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PALESTRAS PARTICIPATIVAS

PALESTRAS PARTICIPATIVAS: No dia 12/11/13, no auditório do CDL em Teresópolis foi realizada a Palestra: LIDERANÇA, MOTIVAÇÃO E TRABALHO EM EQUIPE.


O estilo da PROSPER nas suas palestras é ir além do entretenimento, fazendo palestras com exercícios e vivencias.

Além de um conteúdo objetivo e útil, dentro das melhores práticas de processos de trabalho, os participantes são levados a vivenciar experiências que provocam reflexões interiores e fixação do aprendizado.

Esta prática traz dinamismo e entusiasmo ao grupo, facilitando o aprendizado e a assimilação do conteúdo.

Rica em imagens, a apresentação usa a Gestalt do Objeto como fio condutor da mensagem que vai direto ao inconsciente. O trabalho é conduzido de forma a que todos interajam e se sintam parte integrante do grupo; mesmo os mais tímidos.

Dando ênfase a que as pessoas são o único ativo capaz de pensar, aproveitar oportunidades, evitar riscos, superar crises, e comandar uma empresa, a palestra tratou dos aspectos essenciais da liderança, de como nos motivamos e mantemos uma elevada motivação no trabalho e como devemos agir para trabalhar em equipe com alegria, bons relacionamentos e efetividade.

No meio da palestra foram feitos exercícios em grupo, pois aprendemos fazendo; tendo uma participação ativa e animada de todos, e, ao final outro trabalho de integração de equipes, com premiação dos grupos participantes e interação positiva de todos.

Foram bons momentos de aprendizado e interação humana. Não perca a próxima.

FIQUE LIGADO!

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sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Empreendedorismo no Brasil


Durante o mês de novembro, aconteceu em diversos estados brasileiros, a SEMANA GLOBAL DO EMPRRENDEDORISMO. Desde o ano 2000, muito se fala em EMPREENDEDORISMO no Brasil. O número de empreendedores brasileiros praticamente triplicou nos últimos 10 anos. E esse é um importante fenômeno para a nossa economia. Mas você sabe o qual o significado da palavra EMPREENDEDORISMO? Qual o perfil do EMPREENDEDOR BRASILEIRO?

“Empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as conseqüentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.” (Robert D. Hisrich, em seu livro “Empreendedorismo”)

 Para ser um EMPREENDEDOR, não importa se você é jovem ou se tem mais idade, se é do sexo masculino ou feminino.  Um empreendedor, precisa, principalmente, ter espírito inovador, uma idéia boa na cabeça, ser versátil, vontade e coragem de colocá-la em prática e muita competência para firmar o seu negócio no mercado. É bom saber: Auto estima baixa, pessimismo, insegurança, medo, nada disso combina com o perfil de um bom empreendedor.

Hoje em dia, encontramos uma grande parcela da população brasileira de pessoas empreendedoras. Infelizmente, muitas dessas empresas acabam fechando suas portas com menos de 5 anos de funcionamento. E também muitos empreendedores brasileiros ainda vivem na informalidade. Na prática, abrir um negócio e ele sobreviver ao mercado inclui muito mais que ter uma boa idéia.

 O brasileiro, em geral, é bastante otimista quando o assunto é empreender. O país possui uma das maiores taxas do mundo referentes ao percentual de indivíduos que preferem ter o seu negócio a ser empregado no mercado de trabalho. Os empreendedores brasileiros vêm de todos os backgrounds possíveis, mas a maioria de empreendedores é formada por homens, mais velhos, e com mais experiência no que fazem em relação à média da população brasileira. Empreendedores em geral ganham acima da média nacional, mesmo que tenham um menor nível de educação. Muitas pessoas vêem no ato de abrir o seu próprio negócio, a solução para melhorar sua condição de vida.

No Brasil, existem aproximadamente 2,9 milhões de empresas que possuem Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), ou seja, estão formalizadas. A maior concentração delas está na região sudeste do nosso país. As microempresas, que empregam de 1 a 9 funcionários, são a maioria delas, totalizando (82,5%) das empresas registradas. O restante se divide entre empreendimentos de pequeno porte – EPP (14,7%), que possuem de 10 a 49 funcionários, e médio porte (2,8%), que empregam de 50 a 249 funcionários. Entre esses 2,9 milhões de empresas, encontramos diversos segmentos, desde prestação de serviços, comércios, indústrias. Estas empresas juntas empregam mais de 3,0 milhões de brasileiros. E administrando esses 2,9 milhões de empresas, encontramos também diferentes tipos de empreendedores. Estima-se que mais de 13 milhões de brasileiros ainda são “empreendedores informais”, ou seja, não possuem cadastro de pessoa jurídica.  

Outro dado curioso do perfil empreendedor do brasileiro, é que, independente da situação cadastral do negócio, um percentual significativo dos empreendedores não recebeu qualquer tipo de auxílio na abertura de seu empreendimento. Quando auxiliados, empréstimos informais, como a ajuda de amigos e familiares ou até mesmo economias, venda de algum Bem de Consumo, essas foram as principais fonte do capital.
Muitas pessoas começam seu próprio negócio por ter enxergado uma oportunidade, por sonhar com sua independência, por considerar uma realização pessoal, ou até mesmo por necessidade.
Para ser empreendedor, é preciso colocar a “mão na massa”, é preciso dedicação, seriedade, compromisso. É preciso inovar sempre, é preciso atenção ao mercado, é preciso atenção às normas tributárias e trabalhistas É preciso conhecer, é preciso se atualizar. Sim, é preciso aprender sempre - e educar também. Um empreendedor sabe que pessoas são a preciosa engrenagem de um negócio próspero. E muitas vezes isso não é possível sozinho. É preciso estar bem preparado para mudanças e desafios.

Então, você e sua empresa estão preparados?

Luciana Rovigatti
(Webdesigner e Marketing)

A PROSPER convida você para conhecer um pouco mais sobre a nossa Consultoria de Empresas – a Consultoria de Negócios.

Entre em contato com a gente.

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