sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Consultoria de Negócios PROSPER.

CONSULTORIA DE NEGÓCIOS PARA EMPRESAS MÉDIAS E GRANDES.

Uma empresa tem muitos ativos: dinheiro, estoques, máquinas e equipamentos, computadores, etc.; além das pessoas. Mas, se pegar fogo num lugar em que esteja o dinheiro da empresa, elevai ficar quietinho, queimando até a última nota. O mesmo vai acontecer com os estoques, computadores, etc.

Também, se um cliente quiser fazer uma grande compra; o dinheiro, os estoques, os computadores, etc... sozinhos, não vão fazer coisa alguma para ganhar o negócio.

Pessoas são o único ativo das empresas capaz de pensar, aproveitar oportunidades, evitar riscos e superar crises. O único ativo capaz de agir e tomar iniciativa. Por isso elas são tão importantes, e ainda mais importantes, num mundo cada vez mais complexo. Um mundo que demanda decisões e iniciativas próximas à linha de frente nas atividades da empresa.

A própria efetividade de todos os outros ativos depende diretamente das pessoas, de como elas pensam e agem. Na competição crescente de um mundo globalizado, as empresas precisam de melhoria contínua.

Assim, o foco da PROSPER está em melhorar os resultados de seus clientes; e a experiência tem mostrado que o caminho mais garantido para se chegar ao bom resultado passa por pessoas efetivas e integradas.

A PROSPER trabalha com metodologias de resultados através de pessoas; com direcionamento à ação, e foco na solução; com a melhoria nas comunicações e o desenvolvimento do espírito de equipe.

Usamos as necessidades da empresa para desenvolver as pessoas; e assim, desenvolvemos as pessoas e a empresa ao mesmo tempo.


METODOLOGIAS PROSPER E SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
(para escolha do cliente conforme suas necessidades e prioridades)

A. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO OBJETIVO
Dar Direcionamento a um Grupo, um Departamento, uma Empresa. /Ações
Efetivas, Coordenadas e Consistentes. /Preparação e organização do
trabalho. /Estratégia do Oceano Azul. /Desenvolvimento de um Simulador
Financeiro-Operacional Estratégico. /Definição de “o que fazer”.
/Reflexão-Revisão com os sócios, diretoria ou família, sobre “o que
fazer”. /Planos de Ação, tarefas e encadeamento.
Desenvolvimento de COMPROMISSO – COMPETÊNCIA – CONSISTÊNCIA

B. GESTÃO DE DESEMPENHO
Foco na Implantação do Planejado. /Grande efetividade para melhoria
contínua. /Resultados, Metas e Objetivos. /Direcionamento Estratégico e
Trabalho em Equipe. /Coaching de Equipe no Acompanhamento das Metas e Planos de Ação. /Sessões Individuais de Coaching, focadas nas Metas
Operacionais e Planos de Ação. /Elevado Retorno do Investimento alinhando o que é mais importante para a Empresa ao que é mais importante para as Pessoas.
Apoio na implantação do Planejamento Estratégico Objetivo, ou dos
Objetivos Operacionais da empresa.

C. REENGENHARIA DE PROCESSOS
Processos efetivos, alinhados aos objetivos do Negócio e como
Comportamentos das Pessoas.
Processos são os “modos de fazer as coisas”, e fazem toda diferença no
mundo dos negócios, na atratividade e competitividade das empresas. Eles
estão diretamente ligados aos sistemas, recursos e à própria essência do
negócio. Mas, num processo, os únicos componentes ativos e criativos
(inteligente) são as pessoas.
Os processos ajudam a construir padrões e integrar o trabalho das pessoas. Quando bem implantado é como uma orquestra bem conduzida: todos tocando a mesma música, ao mesmo tempo, e em harmonia.

Para que o Processo seja efetivo:
As pessoas devem ser treinadas até saberem realizar seu trabalho no novo
formato. /Devem saber com clareza suas responsabilidades. /Os controles
(que asseguram se tudo está sendo feito corretamente) devem estar
definidos, disponíveis e implantados.
Então, os processos serão monitorados de perto até sua completa
implantação; e regularmente a partir daí.
São recomendadas Auditorias durante a implantação e depois, periodicamente.

D. DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS
O Futuro do Treinamento Empresarial. Caminhar do Saber ao Saber Fazer, à Competência.
Hoje, o treinamento empresarial precisa de novas ferramentas e novos
recursos que sejam efetivos para desenvolver, nas pessoas, novas
habilidades e novas competências. É a transformação do conhecimento
explícito em conhecimento tácito, a habilidade de fazer, a competência.
As etapas desta metodologia são: DIAGNÓSTICO / CUSTOMIZAÇÃO DO CONTEÚDO / TREINAMENTO-CURSO (SABER) / PROJETO ÂNCORA / COACHING PARA O DESENVOLVIMENTO DA HABILIDADE (SABER FAZER/FAZER - “THE KNOWING DOING GAP”).

E. TREINAMENTO EMPRESARIAL
Ensinando Melhores Práticas. Participativo e com exercícios específicos de
fixação do conteúdo.
O trabalho é feito em três etapas:
1) DIAGNÓSTICO: Análise da situação atual, o que a empresa deseja como
situação futura, e quais os caminhos mais adequados para se chegar lá.
2) CUSTOMIZAÇÃO DO CONTEÚDO: Com o DIAGNÓSTICO, o Conteúdo Básico é
customizado atendendo as características individuais de cada Cliente
(formatação e duração).
3) CURSO: Desenvolvimento do Conteúdo.


NOSSOS CURSOS
1. A Metáfora do Tempo – “gestão do tempo para seres humanos” (8h)
2. Os Caminhos da Liderança na Empresa – desenvolvendo a liderança de
Gestores – A Jornada do Herói (16h)
3. Desenvolvendo Pessoas e Equipes de Alto Desempenho (16h)
4. Avaliação e Gestão de Desempenho Construtiva (8h)
5. Vendas Estruturadas – um processo em quatro fases (8h)
6. Negociação – a arte de ganhar junto (8h)
7. O Básico da Gestão Financeira para empresários e executivos (16h)
8. Gestão Financeira para Resultados (24h / 3 dias)


FEEDBACK DO TREINAMENTO PROSPER
• “Não costumo participar muito, pois sou uma pessoa muito tímida, no
entanto, neste curso, pude demonstrar meu ponto de vista. Parabéns!”
• “Foi realmente uma inovação e uma análise de como realmente estamos
vendendo nosso produto.”
• “Nivelou conceitos e permitiu a troca de experiências e expectativas dos
envolvidos.”
• “Foi um momento para reflexão da situação atual e do que pode ser
melhorado.”
• “Foi objetivo, direto e com exemplos práticos, com assuntos realmente
voltados às nossas dificuldades encontradas como gestor de equipes.”
• “Demonstram problemas / situações semelhantes aos dos participantes, com
temas bastante objetivos.”

Colocamo-nos à disposição para marcar uma visita e apresentar como o
trabalho da PROSPER é realizado e o benefício gerado para nossos clientes.


RESULTADOS OBTIDOS
Retorno do Investimento > 10 a 20 vezes.
Aumento das Vendas.
Aumento dos Lucros.
Redução de Custos e Despesas Operacionais.
Foco na Ação.
Foco nas Oportunidades.
Processos e Controles mais Efetivos.
Melhora significativa na Comunicação e Relacionamentos.
Motivação e Criatividade.
Melhoria Contínua.

Contate-nos para quaisquer informações adicionais.

Atenciosamente
Marco Antonio
PRO$PER consultoria e treinamento ltda.
(21) 2742-4335 / 9976-4877 / 9611-6922
prosper@prosper.adm.br

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